Grupos de Base do MAB movimentam Altamira

Os Grupos de Base de Movimento dos Atingidos por Barragens vem usando a criatividade para manter a animação dos membros e resolver problemas enfrentados pelo povo em Altamira (PA). O […]

Os Grupos de Base de Movimento dos Atingidos por Barragens vem usando a criatividade para manter a animação dos membros e resolver problemas enfrentados pelo povo em Altamira (PA).

O Grupo de Base Projeto de Vida, reúne 12 famílias que moram na Rua 8 do Bairro Boa Esperança, localizado em área ameaçada pela barragem de Belo Monte. Só nesta região residem mais de 20 mil pessoas.

A criatividade do grupo vai desde organizar atividades culturais até atividades de solidariedade. No último dia 12 o grupo realizou um Chá de Bebê para ajudar duas companheiras grávidas, Francisca Evangelista e Franciane. Já no dia 7 de julho, o grupo realizou uma quadrilha, movimentando o bairro e arrecadando alimentos que depois foram distribuídos para16 famílias necessitadas.

“Além das discussões políticas do movimento, também nos ajudamos no dia-a-dia”. Ao contrário dos empresários e poderosos que se instalam na região, nós somos solidários uns com os outros e também para isso o Grupo é muito importante”, afirmou a coordenadora do Grupo.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro