Atingidos por barragens instalam tecnologias sociais no Paraná
Militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) participarão, de 20 a 24 de agosto, de um curso de capacitação para a instalação da tecnologia social do PAIS, Produção Agroecológica […]
Publicado 15/08/2012
Militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) participarão, de 20 a 24 de agosto, de um curso de capacitação para a instalação da tecnologia social do PAIS, Produção Agroecológica Integrada e Sustentável, além de placas de aquecimento de água e cisternas. O curso acontecerá no reassentamento Santa Inês, em Chopinzinho, no Paraná.
Entre os temas do curso está a análise da conjuntura geral e da agricultura e a política de implantação das conquistas do MAB. Além dos debates, os militantes irão botar a mão na massa e aprender a construir as tecnologias.
As atividades são parte da implementação de 200 unidades do PAIS nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Ceará. 23 técnicos estarão recebendo o treinamento a fim de implementação e incentivo à produção de alimentos saudáveis, sem agrotóxicos.
No dia 24, haverá um ato público de inauguração do PAIS, do Aquecedor Solar e das cisternas, com grande festa no reassentamento.