Atingidos por barragens instalam tecnologias sociais no Paraná

Militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) participarão, de 20 a 24 de agosto, de um curso de capacitação para a instalação da tecnologia social do PAIS, Produção Agroecológica […]

Militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) participarão, de 20 a 24 de agosto, de um curso de capacitação para a instalação da tecnologia social do PAIS, Produção Agroecológica Integrada e Sustentável, além de placas de aquecimento de água e cisternas. O curso acontecerá no reassentamento Santa Inês, em Chopinzinho, no Paraná.

Entre os temas do curso está a análise da conjuntura geral e da agricultura e a política de implantação das conquistas do MAB. Além dos debates, os militantes irão botar a mão na massa e aprender a construir as tecnologias.

As atividades são parte da implementação de 200 unidades do PAIS nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Ceará. 23 técnicos estarão recebendo o treinamento a fim de implementação e incentivo à produção de alimentos saudáveis, sem agrotóxicos.

No dia 24, haverá um ato público de inauguração do PAIS, do Aquecedor Solar e das cisternas, com grande festa no reassentamento.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro