MAB realiza encontro de coordenadores de grupos de base em Rondônia
O Movimentos dos Atingidos por Barragens (MAB) realizou no último dia 21 o Encontro de Coordenadores e Coordenadoras de Grupos de Base, no reassentamento Morinhos, à margem direita do rio […]
Publicado 24/07/2012
O Movimentos dos Atingidos por Barragens (MAB) realizou no último dia 21 o Encontro de Coordenadores e Coordenadoras de Grupos de Base, no reassentamento Morinhos, à margem direita do rio Madeira, em Rondônia.
O encontro contou com a participação dos coordenadores e coordenadores de 14 grupos de base já constituídos dos reassentamentos de atingidos pela barragem de Santo Antônio, como Morinhos, Santa Rita, Vila Nova de Teotônio, Riacho Azul e São Domingos.
O objetivo do encontro foi aprofundar a formação dos coordenadores de grupos e fortalecer o movimento nas áreas de assentamentos. A atividade também deu ânimo para a construção do nosso Encontro Nacional do MAB em 2013. Saímos mais fortalecidos, afirmou Pedrina Bastos, coordenadora do MAB da região.
Esse foi o quarto encontro de uma série que vem acontecendo nos reassentamentos de atingidos por barragens no estado. No dia 7 de junho, o MAB fez um primeiro encontro de formação dos coordenadores e coordenadoras, que reuniu 26 pessoas dos grupos de base das comunidades de Jamari, São Carlos, Brasileira, Aliança e Cuniã, do baixo rio Madeira. Desde então já aconteceram os encontros dos coordenadores de Triunfo, no município de Candeias do Jamari, e do projeto de assentamento Joana D’Arc.
O próximo encontro, que deverá acontecer em agosto, será no município de Itapoã do Oeste, com os atingidos pela barragem de Samuel.