Nota de pesar pelo falecimento de Aloísio Teixeira
É com profundo sentimento de perda que o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) manifesta seu pesar pelo falecimento do ex-reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Aloísio […]
Publicado 23/07/2012
É com profundo sentimento de perda que o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) manifesta seu pesar pelo falecimento do ex-reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Aloísio Teixeira, ocorrido nesta manhã (23/07) em decorrência de um ataque cardíaco.
Aloísio dirigiu a universidade entre 2003 e 2011 e foi um dos grandes incentivadores da realização do Curso de Energia, que acontece na UFRJ em uma parceria entre o MAB e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR). Aloísio foi um valoroso professor deste curso nas duas turmas que já aconteceram.
Certamente os militantes do MAB e de outros movimentos sociais do Brasil e da América Latina que fizeram o Curso de Energia guardam grandes e boas lembranças e levam para si o aprendizado de sua participação em aula e envolvimento com as questões sociais.
Que seu legado, sua história e princípios permaneçam vivos entre nós, lutadores e lutadores que, assim como Aloísio, acreditamos ser possível uma nova sociedade, onde os trabalhadores e trabalhadoras tenham acesso ao ensino superior público e de qualidade.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com os amigos e parentes do professor.
São Paulo, 23 de julho de 2012
Coordenação Nacional
Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)