Militantes do MAB iniciam construção de PAIS em reassentamento da região sul

Os militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) que estão participando de um curso de formação desde o início da semana iniciaram hoje (20) a construção de uma unidade […]

Os militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) que estão participando de um curso de formação desde o início da semana iniciaram hoje (20) a construção de uma unidade familiar de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS), no Reassentamento Passo da Conquista, em Erechim (RS).

As atividades são parte da implementação de 200 unidades do PAIS nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Ceará. Cerca de 40 técnicos estão recebendo o treinamento a fim de implementação e incentivo à produção de alimentos saudáveis, sem agrotóxicos.

No próximo domingo (22), será inaugurada a unidade do PAIS que esta sendo construída. Às 10 horas da manhã haverá um ato político com a participação de várias autoridades da região.

 

 

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro