MAB inicia curso para implementação de 200 PAIS

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) iniciou na manhã de hoje (18) um curso de formação técnica para a implementação de unidades de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS). […]

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) iniciou na manhã de hoje (18) um curso de formação técnica para a implementação de unidades de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS). A atividade está ocorrendo no Seminário Nossa Senhora de Fátima em Erechim e estão participando 40 técnicos de 6 Estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Ceará e Bahia.

O projeto, uma parceria com a Fundação Banco do Brasil e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), visa a implementação de 200 unidades dos PAIS em 6 Estados do país. Após as 200 unidades, a meta é implantar mais 600 unidades esse ano e 800 em 2013.

Essa é mais uma conquista do MAB, fruto de muitas lutas e organização popular. Segundo Gabriel Sollero, militante do MAB, esse projeto vai trazer bastante benefício aos agricultores atingidos por barragens. “Vai ajudar muito os agricultores porqu além deles produzirem alimentos saudáveis, sem veneno, podem aumentar a renda familiar”, diz. Para o Movimento, também é uma forma de fortalecer sua organização.

O curso vai até sábado. No domingo, às 10 horas da manhã será inaugurada a unidade do PAIS feita pelos técnicos durante a semana. A inauguração vai ser no reassentamento Passo da Conquista, em Erechim.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro

| Publicado 17/07/2012

Mentiras paraguaias