MAB e MPU participam do acampamento do Levante Popular da Juventude em Santa Maria
O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e o Movimento Popular Urbano (MPU) vão participar do Acampamento Estadual do Levante Popular da Juventude em Santa Maria. O encontro que iniciou […]
Publicado 13/07/2012
O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e o Movimento Popular Urbano (MPU) vão participar do Acampamento Estadual do Levante Popular da Juventude em Santa Maria. O encontro que iniciou hoje (13) se prolongará até domingo (15) e ocorre junto à Feira da Economia Solidária.
O objetivo do acampamento é animar a juventude para a transformação da realidade de exploração e desigualdade gerada pelo capitalismo, tendo como horizonte o Projeto Popular para o Brasil. Os jovens que vão participar da atividade são de diferentes regiões do Rio Grande do Sul.
O acampamento ocorre todos os anos, e terá a participação de aproximadamente 500 jovens dos mais diferentes movimentos sociais do campo e da cidade, dentre eles os que irão representar a Via Campesina.
O Levante Popular da Juventude atua junto aos movimentos da Via e movimentos urbanos como o Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD), com a intenção de construir a organização popular em comunidades, vilas, escolas, assentamentos e acampamentos do Rio Grande do Sul.