MAB e MPU participam do acampamento do Levante Popular da Juventude em Santa Maria

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e o Movimento Popular Urbano (MPU) vão participar do Acampamento Estadual do Levante Popular da Juventude em Santa Maria. O encontro que iniciou […]

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e o Movimento Popular Urbano (MPU) vão participar do Acampamento Estadual do Levante Popular da Juventude em Santa Maria. O encontro que iniciou hoje (13) se prolongará até domingo (15) e ocorre junto à Feira da Economia Solidária.

O objetivo do acampamento é animar a juventude para a transformação da realidade de exploração e desigualdade gerada pelo capitalismo, tendo como horizonte o Projeto Popular para o Brasil. Os jovens que vão participar da atividade são de diferentes regiões do Rio Grande do Sul.

O acampamento ocorre todos os anos, e terá a participação de aproximadamente 500 jovens dos mais diferentes movimentos sociais do campo e da cidade, dentre eles os que irão representar a Via Campesina.

O Levante Popular da Juventude atua junto aos movimentos da Via e movimentos urbanos como o Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD), com a intenção de construir a organização popular em comunidades, vilas, escolas, assentamentos e acampamentos do Rio Grande do Sul.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro