Famílias conquistam reassentamento em Erechim
Graças às muitas mobilizações, as famílias do Movimento Popular Urbano (MPU) que estavam acampadas às margens da BR-153 conquistaram o direito à moradia. Amanhã (14) elas receberão as chaves das […]
Publicado 13/07/2012
Graças às muitas mobilizações, as famílias do Movimento Popular Urbano (MPU) que estavam acampadas às margens da BR-153 conquistaram o direito à moradia. Amanhã (14) elas receberão as chaves das novas casas, que ficam no bairro Capas Verdes, em Erechim (RS).
As famílias receberam ordem de despejo pelo Departamento Nacional de Infra Estrutura e Transportes (DENIT) em 2008. O órgão alegava que seria necessária a duplicação da BR 153, e que as famílias deveriam deixar suas casas. Mas segundo o MPU, não era necessário o despejo das famílias, pois as obras não chegariam às proximidades das moradias.
Após anos de muitas lutas e organização popular, que sempre tiveram o apoio do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), as famílias entraram com uma ação no Ministério Público e reivindicaram o reassentamento. O acerto foi feito em parceria com a prefeitura Municipal de Erechim.
A entrega das chaves será a partir das 9 horas da amanhã.