Em São Paulo, movimentos fazem ato contra golpe de Estado no Paraguai

Da Página do MST Movimentos sociais promovem um ato em solidariedade ao povo paraguaio, em defesa da democracia e pelo restabelecimento de Lugo, em São Paulo, nesta quinta-feira, às 16h. […]

Da Página do MST

Movimentos sociais promovem um ato em solidariedade ao povo paraguaio, em defesa da democracia e pelo restabelecimento de Lugo, em São Paulo, nesta quinta-feira, às 16h.

A ato será realizado em frente ao Gabinete Regional da Presidência da República, no Edifício do Banco do Brasil, na esquina da Av. Paulista com a Rua Augusta.

Entre outras organizações, convocam o ato MST, CUT, Cebrapaz, Marcha das Mulheres, UJS, secretaria de relações exteriores do PT  e o Levante Popular da Juventude.

Os manifestantes cobram da presienta Dilma Rousseff medidas incisivas contra os golpistas, como a suspensão política do governo golpista; sanções comerciais contra o governo golpista; o cancelamento dos projetos de cooperação econômica e o bloqueio aos financiamentos públicos enquanto o governo golpista estiver no poder.

“Vamos às ruas expressar nossa solidariedade ao povo paraguaio e demandar aos países-membros do Mercosul que estarão reunidos em Mendoza, na Argentina, uma ação enérgica contra a ação golpista que serve aos interesses da oligarquia local e do império estadunidense”, diz o manifesto.

As entidades recordam que no 28 de junho completa três anos do golpe de Estado em Honduras e se mobilizam para impedir que mais golpes aconteçam em no continente.

Abaixo, leia a convocatória.

Ato em São Paulo
Solidariedade ao povo paraguaio, em defesa da democracia, pelo restabelecimento do governo de Fernando Lugo

Quinta-feira, 28 de junho, 16 horas, no Gabinete Regional da Presidência da República em São Paulo, Edifício do Banco do Brasil – Av. Paulista 2163 (Esquina com Augusta)

Neste 28 de junho, vamos às ruas expressar nossa solidariedade ao povo paraguaio e demandar aos países-membros do Mercosul que estarão reunidos em Mendoza, na Argentina, uma ação enérgica contra a ação golpista que serve aos interesses da oligarquia local e do império estadunidense. O Mercosul já suspendeu a participação do Paraguai na reunião.

Como brasileiros, que nos solidarizamos com o povo paraguaio, rejeitamos o golpe e defendemos a democracia, realizamos este ato político para apoiar a postura firme da presidenta Dilma Rousseff e para cobrar medidas ainda mais incisivas contra os golpistas como:
-a suspensão política do governo golpista; sanções comerciais contra o governo golpista;
-o cancelamento dos projetos de cooperação econômica e
-o bloqueio aos financiamentos públicos enquanto o governo golpista estiver no poder

O 28 de junho marca o aniversário de 3 anos do golpe de Estado em Honduras! Vamos impedir que outro Honduras aconteça em nosso continente!

É urgente barrar mais este golpe, que abre um precedente perigoso para as democracias do nosso continente!

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro