Moradores de Vigário Geral protestam contra tarifa da Light
Cerca de 60 moradores do bairro de Vigário Geral e militantes do MAB fizeram um protesto nessa tarde (5) em frente ao prédio da distribuidora Light, no Rio de Janeiro. […]
Publicado 05/06/2012
Cerca de 60 moradores do bairro de Vigário Geral e militantes do MAB fizeram um protesto nessa tarde (5) em frente ao prédio da distribuidora Light, no Rio de Janeiro. Os moradores, que tiveram a luz cortada, protestam contra o preço da tarifa.
Os manifestantes acenderam velas em frente ao prédio para representar a situação à qual a distribuidora os submeteu. Algumas famílias chegaram a receber contas de até R$ 900.
Do local, os moradores seguiram em marcha e se somaram à uma mobilização geral devido ao Dia Mundial do Meio Ambiente, da qual participam outros movimentos como o Levante Popular da Juventude, a Via Campesina e entidades do movimento estudantil. A atividade antecipa o clima da Cúpula dos Povos, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 15 e 23, espaço dos movimentos sociais e entidades da sociedade civil em oposição à Rio + 20.