Moradores de Vigário Geral protestam contra tarifa da Light

Cerca de 60 moradores do bairro de Vigário Geral e militantes do MAB fizeram um protesto nessa tarde (5) em frente ao prédio da distribuidora Light, no Rio de Janeiro. […]

Cerca de 60 moradores do bairro de Vigário Geral e militantes do MAB fizeram um protesto nessa tarde (5) em frente ao prédio da distribuidora Light, no Rio de Janeiro. Os moradores, que tiveram a luz cortada, protestam contra o preço da tarifa.

Os manifestantes acenderam velas em frente ao prédio para representar a situação à qual a distribuidora os submeteu. Algumas famílias chegaram a receber contas de até R$ 900.

Do local, os moradores seguiram em marcha e se somaram à uma mobilização geral devido ao Dia Mundial do Meio Ambiente, da qual participam outros movimentos como o Levante Popular da Juventude, a Via Campesina e entidades do movimento estudantil. A atividade antecipa o clima da Cúpula dos Povos, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 15 e 23, espaço dos movimentos sociais e entidades da sociedade civil em oposição à Rio + 20.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro