Eletricitários trancam rodovia em protesto por segurança na Paraíba
Do Stiupb O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) realizou um protesto por segurança no trabalho na manhã desta segunda-feira (07) em frente à Energisa, a distribuidora […]
Publicado 07/05/2012
Do Stiupb
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) realizou um protesto por segurança no trabalho na manhã desta segunda-feira (07) em frente à Energisa, a distribuidora de energia do estado. A atividade teve apoio do Movimento de Atingidos por Barragens (MAB), além da Oposição Eletricitária.
Os trabalhadores reivindicam, entre outras coisas, um redutor de velocidade para que a travessia da rodovia seja feita com maior segurança, além de iluminação, visto que estão ocorrendo muitos assaltos, principalmente no final do expediente. A manifestação culminou com o fechamento da BR 230, no período das 8h da manhã até o meio dia.
Os funcionários da Energisa aderiram à paralisação. A maioria suspendeu as atividades nesta manhã. Apenas 40% do efetivo saiu a campo, como previsto em lei.
O presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, afirmou que se surpreendeu com o índice de aceitação dos trabalhadores por se tratar de uma empresa privada. Isto é a prova de que estamos no caminho certo, a partir de agora vamos intensificar ainda mais a luta pra que a Energisa respeite os trabalhadores, dando melhores condições de trabalho e aumentando a participação nos lucros”. De acordo com o Wilton, em Sergipe, onde a distribuidora é menor, os funcionários irão receber R$ 2.300,00, euqnato os funcionários da Energisa receberão apenas R$1.593,4. “Algo está errado e só se corrige com a luta, concluiu Wilton.