Sinergia

O MAB foi um dos primeiros movimentos no país que levantou bandeira e lutou efetivamente contra a entrega do patrimônio do povo brasileiro.  Sem poupar críticas as estatais, mas com […]

O MAB foi um dos primeiros movimentos no país que levantou bandeira e lutou efetivamente contra a entrega do patrimônio do povo brasileiro.  Sem poupar críticas as estatais, mas com a clareza de que a privatização não ia e não resolveu de fato o problema da população –  conforme foi prometido pelos defensores do estado mínimo, o MAB construiu alianças no campo e na cidade e continua defendendo a energia como um bem público fundamental ao desenvolvimento social e econômico do pais e de sua gente.

Só isto já bastaria para o que o SIndicato dos Eletricitários de Florianópolis – Sinergia se posicionasse totalmente favorável a luta que o MAB vem empreendendo no Brasil, sobretudo no que é essencial, a sua crítica inteligente, coerente e contundente ao atual modelo do setor elétrico que continua submetido à lógica do sistema capitalista. À lógica do voraz mercado, sedento por lucro fácil, farto e rápido!

Nós do Sinergia, além da afinidade ideológica, temos os companheiros e companheiras do MAB como cidadãos e cidadãs de primeira grandeza. Nutrimos um profundo respeito por sua história e nos sentimos orgulhosos pela cumplicidade mútua. 

Os trabalhadores vinculados ao Movimento de Atingidos por Barragens são pessoas como nós e lutam para não perder aquilo que os seres humanos têm de maior valor, a sua dignidade. E isto não tem preço. 

Parabéns povo do MAB!

Diretoria Colegiada do Sinergia

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro

| Publicado 15/03/2012

Padre Wandinho

| Publicado 15/03/2012

Dom Tomás Balduino

| Publicado 13/03/2012

Leonardo Boff e Marcia Miranda