Militante do MAB lança mais um livro

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) realiza na próxima quinta-feira, dia 03 de novembro, o lançamento do livro “O cronista, quando o amor, missão e militância cruzam o mesmo […]

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) realiza na próxima quinta-feira, dia 03 de novembro, o lançamento do livro “O cronista, quando o amor, missão e militância cruzam o mesmo caminho”. O romance foi escrito pelo padre Antônio Claret Fernandes, militante do MAB, hoje em missão na região de Altamira, no Pará, onde será construída a barragem de Belo Monte. O lançamento acontece às 20 horas, na Universidade Federal de Viçosa.

Claret, como é mais conhecido, é padre desde 1996 e sempre orientou seu sacerdócio pela opção preferencial pelos pobres e pelo compromisso com a luta dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, sobretudo tendo uma militância ativa junto com os atingidos e atingidas por barragens organizados no MAB.

O livro é fruto desta vivência com o povo trabalhador que luta pelos seus direitos e por uma nova sociedade. Sua inspiração principal são as histórias recolhidas ao longo de muitos anos de convivência com os incontáveis personagens reais que cruzam seu caminho diariamente. Claret também é autor de Contos de Sofia, além de diversos artigos e poesias. Toda a renda da venda dos livros será revertida para fortalecer a organização dos atingidos por barragens em todo o Brasil.

O lançamento acontecerá a partir das 20h no Auditório do Departamento de Economia Rural da Universidade Federal de Viçosa e é parte da programação do I Encontro Regional do MAB da Zona da Mata de Minas Gerais, que ocorre entre os dias 03 e 05 de novembro também nas dependências da universidade.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro