MPU discute os problemas da juventude urbana em Erechim
Aproximadamente 50 jovens organizados no Movimento Popular Urbano (MPU), participaram no último sábado (15) de encontro de jovens no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Erechim, onde foram levantados os […]
Publicado 20/10/2011
Aproximadamente 50 jovens organizados no Movimento Popular Urbano (MPU), participaram no último sábado (15) de encontro de jovens no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Erechim, onde foram levantados os problemas que os jovens vivem na sociedade hoje. Estiveram presentes na atividade representações dos bairros Aeroporto, Progresso, Polígno, estudantes da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) e militantes do Levante Popular da Juventude.
Os principais problemas levantados pelos jovens foram o preconceito, a falta de acesso à universidade, ao lazer, ao esporte e ao emprego. Para o coordenador do Levante Popular da Juventude, Lauro Duvusin, essa é a conseqüência que a juventude enfrenta por viver em uma sociedade onde existe muita desigualdade social. Somente com a luta e a organização dos jovens conseguiremos resistir a esse sistema capitalista, afirmou.