MAB participa de atividade em apoio aos professores em Minas Gerais
O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) participou de uma intervenção em apoio à greve dos professores neste domingo (28) durante a feira hippie de Belo Horizonte. A feira é […]
Publicado 29/08/2011 - Atualizado 15/10/2021
O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) participou de uma intervenção em apoio à greve dos professores neste domingo (28) durante a feira hippie de Belo Horizonte.
A feira é localizada na maior avenida da capital mineira, a Afonso Pena e costuma receber mais de 10 mil pessoas a cada domingo. As pessoas chegavam e ficavam pasmas com os dados da educação.
Os professores mineiros estão em greve há cerca de 80 dias para reivindicar melhores condições de trabalho e remuneração. Apesar da Lei Federal Nº 11.738/08 definir que o Piso Salarial Profissional Nacional dos Trabalhadores em Educação deva ser R$ 1.597,87, os contracheques comprovam que, em Minas Gerais, o governo paga R$ 369,89 para um professor da educação básica.
Na quarta-feira passada, cerca de 10 mil pessoas participaram de um grande ato unificado em defesa da educação em Belo Horizonte. A greve dos professores conta com o apoio de estudantes, movimentos sociais da Via Campesina, Assembléia Popular, sindicatos, movimento popular urbano, entre outros.
Veja imagens do ato unificado do dia 24: