Moção de apoio a greve dos trabalhadores e trabalhadoras da educação em Minas Gerais
Os movimentos sociais do campo e da cidade, reunidos no Seminário da Plataforma Operária e Camponesa da Energia realizado na cidade de Ponte de Nova nos dias 17 e 18 […]
Publicado 19/08/2011
Os movimentos sociais do campo e da cidade, reunidos no Seminário da Plataforma Operária e Camponesa da Energia realizado na cidade de Ponte de Nova nos dias 17 e 18 de agosto de 2011, manifestam seu total apoio a greve dos trabalhadores e trabalhadoras da educação em Minas Gerais. O governo estadual, que tem a frente o também professor Antônio Augusto Anastasia (PSDB), demonstra mais uma vez o seu compromisso com um projeto que está a serviço das elites pautadas pela agenda neoliberal e comprova o seu desprezo pelas demandas populares.
Repudiamos a não abertura de negociação por parte do governo, o corte dos salários, a contratação em caráter de urgência de 3 mil profissionais para substituir os grevistas, muitos destes sem a qualificação adequada, e a forma truculenta e anti-democrática com que estão sendo tratadas as manifestações públicas da greve. Condenamos a forma com que os principais meios de comunicação do estado vem tratando a luta dos professores e professoras. Com uma cobertura desonesta, tentam de toda forma colocar a população contra o movimento desqualificando a pauta e encobrindo o caos que impera na educação em Minas Gerais.
É preciso expandir esta luta para toda a sociedade. Envolver o maior número de organizações possíveis e construir uma aliança operária e camponesa para fortalecer a construção de um Projeto Popular para Brasil que faça com que nossos bens naturais estejam a serviço da classe trabalhadora bem como que haja respeito com tudo que é essencial para a vida como o trabalho dos educadores e educadoras.
Mexeu com os professores, mexeu comigo!
Ponte Nova, 18 de agosto de 2011
Assinam:
MAB
MST
Via Campesina
SINDIELETRO
ENEBIO – Entidade Nacional dos Estudantes de Biologia
Frente de Promoção e Defesa da Vida de Piranga
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Simonésia
Partido dos Trabalhadores de Ponte Nova
Consulta Popular
Escola Família Agrícola de Jequeri
Pastoral da Juventude
Pastorais Sociais