Organizações lançam Comitê em Defesa das Florestas em SP

Do Brasil de Fato Será lançado nesta sexta-feira (05) o Comitê São Paulo em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável. O evento será realizado às 9h30min no teatro Tucarena, […]

Do Brasil de Fato

Será lançado nesta sexta-feira (05) o Comitê São Paulo em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável. O evento será realizado às 9h30min no teatro Tucarena, na PUC (Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes – São Paulo). 

O objetivo é se contrapor ao projeto de lei (PLC 30/2011), que modifica o Código Florestal. Aprovado pela Câmara dos Deputados no final de maio, a medida é criticada por pesquisadores, organizações sociais e ambientalistas, que defendem que o novo Código enfraquecerá a proteção às florestas e promoverá um retrocesso no combate ao desmatamento. 

O lançamento do comitê em São Paulo terá presença de senadores e deputados, organizações que compõem o comitê nacional, a ex-senadora Marina Silva e entidades nacionais e locais. Na ocasião, haverá o lançamento de um abaixo-assinado contra o PLC 30/2011, que será assinado pelos parlamentares e representantes de organizações, e da campanha de engajamento da sociedade intitulada “Floresta faz a diferença”.

O Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável agrega 97 organizações da sociedade civil contrárias ao projeto, entre elas a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a SOS Florestas, Via Campesina, Fórum dos ex-ministros de meio ambiente, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Instituto de Desenvolvimento Social (IDS), Ethos, Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong), Rede Mata Atlântica e Rejuma. 

Mais informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico [email protected].

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro