Universidade Federal da Fronteira Sul completa um ano

Movimentos sociais doam livros para a biblioteca Nesta quarta-feira (15/9), foi realizado o ato comemorativo de um ano de criação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), no campus de […]

Movimentos sociais doam livros para a biblioteca

Nesta quarta-feira (15/9), foi realizado o ato comemorativo de um ano de criação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), no campus de Erexim. A universidade é fruto da luta dos Movimentos Sociais da região e está sendo construída coletivamente. Tem atualmente cinco campi, sendo dois no Rio Grande do Sul, um em Santa Catarina e dois no Paraná.

No ato, a Fundep – uma escola dos movimentos sociais – doou mais de 2.500 livros de sua Biblioteca para a universidade.  “Sabemos que o livro é conhecimento, é instrumento de poder. É por isso que estamos doando o que temos para contribuir com a construção da Universidade” afirmou Alexandra Borba, representante da Fundep. Para o Diretor do Campus Erechim, Professor Ilton Benoni, “o acervo da Fundep será fundamental para a Biblioteca da Universidade”.

O MAB e a Via Campesina estiveram presentes no ato. De acordo com Marco Antonio, representante da Via Campesina, “ficou presente a alegria pela grande conquista, mas ao mesmo tempo o desafio de estarmos vigilantes, na construção de uma Universidade que esteja a serviço de um projeto de desenvolvimento que sirva à classe trabalhadora”.