Acampamento contra o agronegócio mobiliza militantes no Ceará

Cerca de 400 integrantes da Via Campesina, igreja, estudantes e comunidades atingidas pelo agronegócio da região do vale Jaguaribe, no Ceará, participam do acampamento que iniciou hoje (19/08) e segue […]

Cerca de 400 integrantes da Via Campesina, igreja, estudantes e comunidades atingidas pelo agronegócio da região do vale Jaguaribe, no Ceará, participam do acampamento que iniciou hoje (19/08) e segue até sábado na cidade de Limoeiro do Norte, região do estado onde o agronegócio é mais agressivo.

O acampamento tem como objetivo denunciar o uso intensivo de veneno, que tem contaminando a população, a violência causada pelas empresas contra os agricultores, a morte do agricultor Zé Maria, assassinado há quatro meses, e apresentar o estudo realizado pelo núcleo TRAMAS, um estudo epidemiológicos da população da região do Baixo Jaguaribe, exposta à contaminação ambiental em área de uso de agrotóxicos.

Durante o acampamento será realizado várias atividades de formação com os participantes e também com a sociedade. Os atingidos pela barragem de Castanhão estarão participando e contando a experiência de organização local.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro