Atingidos por Barragens ocupam a rodovia Transamazônica

Em protesto contra a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, cerca de 150 atingidos por barragens organizados no MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens) e no Movimento Xingu Vivo […]

Em protesto contra a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, cerca de 150 atingidos por barragens organizados no MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens) e no Movimento Xingu Vivo Para Sempre, ocuparam a rodovia Transamazônica (BR 230), nesta manhã (21/6).

“Queremos mostrar ao governo federal e às empresas responsáveis por essa obra que aqui existe resistência. A população quer o Rio Xingu vivo”, disse a coordenação do ato.

Está prevista para amanhã (22/6) a visita do presidente Lula à cidade de Altamira. Na pauta de debates do presidente estão a construção da Usina de Belo Monte, a conclusão das eclusas de Tucuruí e a construção de usinas hidrelétricas no Rio Tapajós.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro

| Publicado 22/06/2010

CPT celebra 35 anos