Em PE, Via Campesina realiza marcha contra barragens

O MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), em aliança com outras organizações da Via Campesina e com entidades urbanas, realiza uma marcha pelas avenidas da cidade de Santa Maria da […]

O MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), em aliança com outras organizações da Via Campesina e com entidades urbanas, realiza uma marcha pelas avenidas da cidade de Santa Maria da Boa Vista (PE), nesta manhã (28/5). O ato faz parte da Jornada Nacional de Lutas da Via Campesina.

A manifestação tem a participação de cerca de mil trabalhadores do campo e cidade, dos municípios da região do Vale do São Francisco. Eles protestam contra a construção das barragens de Riacho Seco e Pedra Branca e denunciam os altos preços da conta de luz na região, que recentemente sofreu um reajuste de 50% acima da tarifa.

“Essa marcha também servirá para reforçar a luta dos trabalhadores por um projeto de desenvolvimento para a região, sem a construção de barragens, e sem o domínio das grandes empresas do agronegócio”, afirmou Iury Charles, do MAB.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro