MAB realiza encontro para discutir produção de alimentos

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) estará realizando de 09 a 11 de dezembro, em Vacaria RS, um curso de capacitação para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). […]

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) estará realizando de 09 a 11 de dezembro, em Vacaria RS, um curso de capacitação para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O curso contará com participação de técnicos, agricultores e agricultoras do Movimento e com a assessoria de Gimino Bonfim, representando a Companhia Nacional de Abastecimento no Rio Grande do Sul.

O PAA objetiva incentivar a agricultura camponesa e tem se mostrado um programa eficaz para a inclusão social e econômica de segmentos sociais até então excluídos pelas políticas públicas, como são as famílias atingidas por barragens. Na região, o Programa será importante para fomentar a produção de alimentos pelos pequenos agricultores, bem como abastecer famílias e entidades que estão necessitando desses produtos.

Atualmente já existem experiências de produção de alimentos através do PAA em alguns reassentamentos, como Esmeralda e Lagoa Vermelha. O encontro vem no sentido de reforçar o que já tem sido feito, bem como incentivar que novas comunidades e reassentamentos iniciem a produção.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro