Estudantes da UFRGS fazem semana de mobilização por direitos dos atingidos
Em Porto Alegre, estudantes e professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS) realizam semana de atividades em apoio à luta dos atingidos por Barragens. Durante toda a […]
Publicado 14/03/2014
Em Porto Alegre, estudantes e professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS) realizam semana de atividades em apoio à luta dos atingidos por Barragens.
Durante toda a semana foram organizadas rodas de conversa, pintura de cartazes, muralismo, dentre outras atividades para sensibilizar a comunidade acadêmica.
Na quarta feira (12), a comitiva que esteve recentemente conhecendo a região ameaçada pelas barragens de Garabi e Panambi, fez o relato dessa experiência no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS.
A atividade contou com a presença de alunos, professores e entidades ligadas à luta ambientalista e social. No dia 14, paralelo à aula Magna da UFRGS, com o fotógrafo Sebastião Salgado, este mesmo grupo irá expor fotos tiradas durante a visita.
As atividades da Semana se encerram com um ato político exigindo das diferentes esferas de governo e das empresas responsabilidade sobre os passivos socioambientais deixados desde as primeiras barragens no Rio Uruguai.