MAB recebe parceiros na capital federal em ato-político de lançamento do Encontro Nacional
Na próxima quarta-feira (07), às 18 horas, será realizado um ato-político de lançamento do Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) na sede da Conferência Nacional de Bispos […]
Publicado 06/08/2013
Na próxima quarta-feira (07), às 18 horas, será realizado um ato-político de lançamento do Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) na sede da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília.
O Encontro Nacional do MAB acontecerá de 2 a 5 de setembro, em São Paulo, e pretende reunir cerca de três mil atingidos de todas as regiões do país, além de outros movimentos nacionais e internacionais parceiros.
Durante o ato de lançamento, além dos objetivos do encontro, os convidados para a mesa apresentação elementos da atual conjuntura política e energética, assim como elementos do lema do encontro Água e energia com soberania, distribuição da riqueza e controle popular.
Uma das bandeiras do MAB será a Política Nacional das Populações Atingidas por Barragens (PNAB). Apresentada para a Secretaria Geral da Presidência, o Movimento propõe a criação de um marco regulatório que garanta juridicamente os direitos dos atingidos, os quais, atualmente, são inexistentes.
Para o ato-político de lançamento, estão confirmados representantes da Via Campesina, Plataforma Operária e Camponesa, Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), Ministério da Saúde, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, além dos deputados federais Padre João e Dionilson Marcon.
O que: Ato-político de lançamento do Encontro Nacional do MAB
Quando: Quarta-feira (07/08)
Onde: Sede do CNBB: SE/Sul Quadra 801 Conjunto B Brasília DF