MAB denuncia o preço da luz em Minas Gerais

Manifestação de ontem (20) reuniu cerca de 20 mil pessoas em Belo Horizonte, capital mineira. A marcha saiu da Praça Sete, passou pela Praça da Liberdade, Ministério Público Federal e […]

Manifestação de ontem (20) reuniu cerca de 20 mil pessoas em Belo Horizonte, capital mineira. A marcha saiu da Praça Sete, passou pela Praça da Liberdade, Ministério Público Federal e Câmara dos Vereadores.

Diversas pessoas denunciaram os preços abusivos da energia elétrica cobrados pela CEMIG. O Movimento dos Atingidos por Barragens, além de diversas organizações, estive presente e pautou a importância de fortalecer o Plebiscito Popular pela redução das tarifas de energia elétrica e do ICMS na conta de luz, que será votado entre os dias 19 a 27 de outubro de 2013.

“Pagamos um absurdo pela conta de luz, e o Plebiscito, que já vem mobilizando diversas organizações tanto do campo como da cidade, é uma alternativa para mudar esse modelo energético que penaliza o trabalhador”, explicou Soniamara Maranho, da coordenação nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens.

Na quarta-feira (26), está previsto uma grande mobilização em Belo Horizonte, com diversos movimentos sociais do campo e da cidade, que irão denunciar a falta de políticas públicas em Minas Gerais. O MAB pretende envolver todas as famílias que fazem parte da organização no estado.