MAB denuncia o preço da luz em Minas Gerais

Manifestação de ontem (20) reuniu cerca de 20 mil pessoas em Belo Horizonte, capital mineira. A marcha saiu da Praça Sete, passou pela Praça da Liberdade, Ministério Público Federal e […]

Manifestação de ontem (20) reuniu cerca de 20 mil pessoas em Belo Horizonte, capital mineira. A marcha saiu da Praça Sete, passou pela Praça da Liberdade, Ministério Público Federal e Câmara dos Vereadores.

Diversas pessoas denunciaram os preços abusivos da energia elétrica cobrados pela CEMIG. O Movimento dos Atingidos por Barragens, além de diversas organizações, estive presente e pautou a importância de fortalecer o Plebiscito Popular pela redução das tarifas de energia elétrica e do ICMS na conta de luz, que será votado entre os dias 19 a 27 de outubro de 2013.

“Pagamos um absurdo pela conta de luz, e o Plebiscito, que já vem mobilizando diversas organizações tanto do campo como da cidade, é uma alternativa para mudar esse modelo energético que penaliza o trabalhador”, explicou Soniamara Maranho, da coordenação nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens.

Na quarta-feira (26), está previsto uma grande mobilização em Belo Horizonte, com diversos movimentos sociais do campo e da cidade, que irão denunciar a falta de políticas públicas em Minas Gerais. O MAB pretende envolver todas as famílias que fazem parte da organização no estado.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro