Atingidos por barragens denunciam Novelis em Ouro Preto

Na manhã de hoje, 14 de março, o MAB, juntamente com Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro e Mariana e outros movimentos sociais, realizou um protesto em frente à fábrica de […]

Na manhã de hoje, 14 de março, o MAB, juntamente com Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro e Mariana e outros movimentos sociais, realizou um protesto em frente à fábrica de alumínios da empresa Novelis, em Ouro Preto. A manifestação é o início da programação planejada para hoje. Depois da concentração, os trabalhadores irão marchar até a prefeitura para o ato em defesa dos trabalhadores do campo e da cidade.

Cerca de 300 pessoas participam da manifestação que integra as ações do 14 de março, Dia Internacional de luta contra as barragens, pelos rios, pela água e pela Vida. Os atos estão acontecendo em diversos locais do Brasil, organizados pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).

Em fevereiro passado, a Câmara Municial de Ouro Preto (MG) realizou uma sessão ordinária no portão principal da empresa Novelis, como forma de protesto.  A empresa Novelis, dona da PCH Fumaça, ameaça fechar parte da sua planta industrial em Ouro Preto e demitir 160 trabalhadores, pais de família. A empresa já causou muitos malefícios às famílias da região com a expulsão para a construção da barragem no município de Mariana.

Contato: 32.9125.4274

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro