Atingidos por barragens inauguram unidade de produção agroecológica
Cerca de 200 pessoas participaram do ato de inauguração de uma unidade de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS), no último domingo (22), no Reassentamento Passo da Conquista, em Erechim […]
Publicado 24/07/2012
Cerca de 200 pessoas participaram do ato de inauguração de uma unidade de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS), no último domingo (22), no Reassentamento Passo da Conquista, em Erechim (RS).
A unidade foi construída pelos militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) de seis estados, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Ceará.
Eles participaram de um curso de formação durante cinco dias, cujo objetivo foi capacitar-se para a implementação de 200 unidades nestes estados.
Após o ato de inauguração, os militantes que ajudaram na construção da unidade retornaram aos seus estados com a tarefa de expandir a experiência para as demais regiões do Brasil.
Esta é mais uma conquista do MAB, fruto de muitas lutas e da organização popular. Para Gabriel Sollero, militante do MAB, esse projeto vai trazer benefício aos atingidos por barragens. Vai ajudar muito os agricultores porque além deles produzirem alimentos saudáveis, sem veneno, poderão aumentar a renda familiar, afirmou, e para o Movimento, é uma forma de fortalecer sua organização, concluiu.