Luta garante conquistas para reassentamentos em RO

Com muita luta e organização no Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), as famílias atingidas pela barragem de Santo Antônio conseguiram garantir patrulha mecanizada nos reassentamentos. São quatro patrulhas para […]

Com muita luta e organização no Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), as famílias atingidas pela barragem de Santo Antônio conseguiram garantir patrulha mecanizada nos reassentamentos. São quatro patrulhas para os reassentamentos de Santa Rita, Morinhos, Riacho Azul e São Domingos.

“Com essas conquista, as famílias terão uma grande força para dar início às atividades produtivas nos reassentamentos, fortalecendo a organização do MAB e garantindo a continuidade na luta dos atingidos, acreditando que a luta vale a pena”, afirmou um reassentado.

Cada uma das quatro patrulhas mecanizadas é composta de trator traçado, grade niveladora, carreta, roçadeira, calcareadeira, lâmina, arado e furadeira.

Além dessa conquista, esses reassentamentos conseguiram um acréscimo de mais oito meses de auxílio para atividade produtiva. Esse benefício abrange também a comunidade de Vila Nova de Teutônio.

Essas conquistas fazem parte de uma pauta de mais de 17 pontos que o MAB reivindicou do consórcio santo Antônio Energia ano passado para contribuir no processo de produção das famílias nos reassentamentos.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro