Movimentos sociais se mobilizam em Campina Grande (PB)

Cerca de 200 pessoas de movimentos sociais e sindicatos fizeram um ato na tarde desta sexta-feira (19) na Praça da Bandeira, em Campina Grande (PB). A atividade faz parte da […]

Cerca de 200 pessoas de movimentos sociais e sindicatos fizeram um ato na tarde desta sexta-feira (19) na Praça da Bandeira, em Campina Grande (PB). A atividade faz parte da Jornada Nacional de Lutas.

Participaram do ato integrantes do MAB, do MST, da Assembleia Popular, da Associação de Docentes da Universidade Federal de Campina Grande, da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba, do Sindicato dos Trabalhadores do Agreste da Borborema, entre outras entidades.

Entre as reivindicações dos manifestantes está a defesa de 10% do PIB para a educação, da reforma agrária, da redução da jornada de trabalho, entre outros pontos unitários com o objetivo de melhor a vida dos trabalhadores do campo e da cidade.

Em sua fala, o MAB destacou a defesa de um modelo energético que esteja a serviço dos trabalhadores e não do capital. Também criticou a proposta da Energisa, que deseja reajustar a tarifa em 7,57% no estado, acima da inflação, que nos últimos 12 meses acumulou 6,92%.Os movimentos articulados na Assembleia Popular estão mobilizados para lutar contra esse aumento desde o início da semana na capital do estado, João Pessoa.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro