Água aquecida, qualidade de vida
Documento
Metadados
Título da Arpillera
Água aquecida, qualidade de vida
Descrição
Essa Apillera representa diferentes fontes de energia elétrica: solar, eólica e hídrica. Destacamos nela, a conquista de 30 placas solares que serão instaladas na casa das famílias atingidas em São Paulo como forma de reduzir os custos elevados da energia elétrica. As placas solares aquecem a água usada no chuveiro e na cozinha, ajudando as famílias a economizar em torno de 40% em suas despesas mensais com o custo da energia elétrica. É uma importante tecnologia e conquista da luta das famílias atingidas.
Eixo - Tema
Data
setembro 14, 2024
Autoras
Mulheres Atingidas de São Paulo
Cartinha
Essa Apillera representa diferentes fontes de energia: eólica, que aproveita a força do vento para gerar eletricidade; a energia solar é utilizado radiação do sol para gerar eletricidade ou aquecer a água; e a energia hídrica que é uma forma de energia que resulta do movimento de eletrons em um condutor. E, atualmente, mulheres atingidas estão desenvolvendo um projeto de 30 placas solares em suas casa em São Paulo.
Aquecer água a base de energia solar, ajuda a reduzir a conta de luz em 40%, dizem, e o chuveiro elétrico é um grande vilão da conta no final do mês. A placa de aquecimento de água, mas é muito importante, pois vivemos na comunidade trabalhando por um solário mínimo e a tarefa de luz é uma surra com as instalações de placas nossas contas diminuem.
Fotógrafo/a
Pedro Salvador
Localização
Secretaria Nacional do MAB
Dimensões
63x49 cm
Bloco
Tecendo a Organização
Anexos
MAB e ADAI participam do Seminário “Acesso à Água na Amazônia em um contexto de mudanças climáticas”
Seminário aconteceu em Alter do Chão (PA), entre os dias 16 e 18 de julho, e reuniu gestores públicos, pesquisadores, ribeirinhos, extrativistas, povos tradicionais e beneficiários de programas sociais para debater um paradoxo que marca a realidade amazônica: os desafios do acesso à água em uma região que concentra a maior disponibilidade hídrica do país.
Audiência Pública em Congonhas (MG) escancara o desrespeito da mineração com a vida das comunidades
Comunidade do Pires denuncia riscos da nova mina da Ferro+, em audiência pública marcada por tensões e ausência de autoridades. Expansão ameaça saúde, meio ambiente e patrimônio reconhecido pela UNESCO
NOTA | MAB denuncia reajuste na conta de luz no Estado do Pará
O Pará paga a conta mais cara do Brasil, mesmo sendo o estado onde estão instaladas as duas maiores hidrelétricas do país: Belo Monte e Tucuruí
