Nota | Em agradecimento pela solidariedade e em reivindicação por justiça: Flávia presente!
MAB agradece o grande apoio das organizações e amigos que estão apoiando o Movimento após o falecimento da militante Flávia Amboss Merçon Leornardo, vítima dos ataques de Aracruz (ES)
Publicado 28/11/2022 - Atualizado 28/11/2022
O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) vem a público agradecer as inúmeras demonstrações de solidariedade de amigos, aliados, parceiros, parlamentares, personalidades públicas e tantas outras pessoas que sequer conhecemos, que, nesse momento, têm sido tão fundamentais para nos manter de pé e atravessarmos esse momento de dor.
Flávia, assim como todas as demais companheiras professoras e estudantes até agora vitimadas pelo ódio fascista que se instalou em nosso país, não tombaram em vão. São sementes do amanhã, que vão crescer e dar frutos, do mundo novo, do novo homem e da nova mulher, que estão se forjando nessa árdua e longa travessia na qual estamos marchando.
Não descansaremos até desvendarmos todos os fatos, conexões e motivações desse crime de ódio. Para nós, não há questões aleatórias, mas um crime planejado e premeditado por uma organização nazista que precisa ser desmantelada.
Cobraremos com veemência todas as autoridades. A justiça deve ser exemplar. Contamos com as muitas mãos e braços que nos abraçam, para seguirmos na luta por justiça e para derrotar o neofascismo em nosso país.
Ninguém solta a mão de ninguém!
Aos nossos mortos, nem um minuto de silêncio, mas toda uma vida de luta.