Antes a natureza era generosa
Documento
Metadados
Título da Arpillera
Antes a natureza era generosa
Descrição
Esta peça representa como era a comunidade de Barra do Riacho antes da chegada da lama da Samarco, que contaminou o ambiente e prejudicou a pesca e demais atividades da comunidade. O pescador em seu barco representa a pesca, uma das principais atividades econômicas da comunidade. Ele pesca em um rio azul, cheio de vida e com abundância de peixes, como eram os rios antes do crime.
Eixo - Tema
Data
junho 10, 2022
Autoras
Mulheres atingidas da comunidade de Barra do Riacho – Aracruz/ES
Cartinha
“Antes, a natureza era generosa. Nosso trabalho quis representar como era a nossa natureza antes do homem, com sua ambição, destruí-la. A nossa natureza era linda, nossos céus eram azuis, o rio azul, mas o homem, com sua ambição, destruiu nosso lar."
Fotógrafo/a
Juliana Nicoli
Localização
Secretaria Estadual do MAB no Espírito Santo (Vitória - ES)
Dimensões
61x50cm
Bloco
Bordando os Direitos
Anexos
MAB e UFFS promovem seminário regional com mulheres atingidas pelas barragens de Itá e Machadinho
Seminário faz parte de programação de projeto focado em saúde popular que abrange os municípios de Erechim, Aratiba, Mariano Moro, Marcelino Ramos e Machadinho
Comunidades denunciam exclusão da população ribeirinha do licenciamento ambiental da UHE Tabajara
Em conjunto com as comunidades de Calama e Demarcação, distritos de Porto Velho localizados às margens dos rios Madeira e Machado, o Movimento exige a inclusão dos atingidos no Estudo de Impactos Ambientais do empreendimento
El Mar lanza segundo número de la revista EnMarcha durante el X FOSPA
El Movimiento de Afectados por Represas (MAR) difundió publicación histórica durante mesa sobre transición energética en el evento que aconteció en Belém, estado Pará.
