Solidariedade às famílias do acampamento Terra Cabana (PA)
As famílias do acampamento Terra Cabana, organizado pelo MST, estão ameaçadas de despejo.
Publicado 01/10/2020 - Atualizado 01/10/2020
Nós do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) manifestamos nosso apoio e solidariedade às famílias do acampamento Terra Cabana, organizado pelo MST em Benevides (PA), que estão ameaçadas de despejo. Os moradores receberam a notificação no 28/09 e a ação está marcada para dia 05 de outubro.
Mostramos nosso repúdio e indignação com a falta de humanidade e empatia do juiz responsável pelo caso, que pôs os interesses empresariais e especulativos acima da vida. Sem ter alternativa, os moradores de Terra Cabana ocuparam há 5 anos a área onde havia uma fazenda improdutiva da SOPALM, pois a chance de viver com a dignidade lhes foi negada nos centros urbanos.
É inconcebível que, durante a pior pandemia deste século – que no Brasil já vitimou mais de 143 mil pessoas, famílias sejam jogadas na rua, como sacrifício ao “deus dinheiro”, para beneficiar o Banco da Amazônia (BASA). Reiteramos nosso apoio e solidariedade aos companheiros do MST e desejamos que essa medida judicial possa ser revertida em prol da dignidade humana.