Solidariedade às famílias do acampamento Terra Cabana (PA)

As famílias do acampamento Terra Cabana, organizado pelo MST, estão ameaçadas de despejo.

Nós do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) manifestamos nosso apoio e solidariedade às famílias do acampamento Terra Cabana, organizado pelo MST em Benevides (PA), que estão ameaçadas de despejo. Os moradores receberam a notificação no 28/09 e a ação está marcada para dia 05 de outubro.

Mostramos nosso repúdio e indignação com a falta de humanidade e empatia do juiz responsável pelo caso, que pôs os interesses empresariais e especulativos acima da vida. Sem ter alternativa, os moradores de Terra Cabana ocuparam há 5 anos a área onde havia uma fazenda improdutiva da SOPALM, pois a chance de viver com a dignidade lhes foi negada nos centros urbanos.

É inconcebível que, durante a pior pandemia deste século – que no Brasil já vitimou mais de 143 mil pessoas, famílias sejam jogadas na rua, como sacrifício ao “deus dinheiro”, para beneficiar o Banco da Amazônia (BASA). Reiteramos nosso apoio e solidariedade aos companheiros do MST e desejamos que essa medida judicial possa ser revertida em prol da dignidade humana.

Conteúdo relacionado
| Publicado 29/09/2020

NOTA | Diante de mentiras, é preciso reafirmar o óbvio: as queimadas são culpa do agronegócio

Mais de 90 movimentos e organizações da sociedade civil divulgam nota pública denunciando a destruição de biomas brasileiros pelo fogo criminoso e marcam oposição ao pronunciamento de Jair Bolsonaro

| Publicado 30/09/2020 por Diego Ortiz / MAB

Obra da barragem Duas Pontes em Amparo (SP) é suspensa pela Justiça

Por decisão da justiça federal, a construção foi interrompida devido aos riscos e danos ambientais

| Publicado 02/10/2020 por Federação Única dos Petroleiros - FUP

STF rejeita pedido de suspensão de venda de oito refinarias da Petrobras

Abraço à sede da Petrobras, no Rio, mobilizações nos estados e um grade ato virtual marcam os 67 anos de criação da Petrobrás, no sábado (3). Nas bases operacionais, haverá atos pela manhã, na entrada dos turnos