Suspensão da liminar de reintegração de posse em Minas Gerais
Na tarde desta quarta feira (03/04), a justiça suspendeu a liminar de reintegração de posse do acampamento Princesa do Vale, localizado na cidade de Almenara-MG. Durante anos os atingidos e […]
Publicado 08/04/2019
Na tarde desta quarta feira (03/04), a justiça suspendeu a liminar de reintegração de posse do acampamento Princesa do Vale, localizado na cidade de Almenara-MG.
Durante anos os atingidos e atingidas ocupam a Fazenda São Francisco. Mais de 300 famílias compostas por agricultores, pescadores e ribeirinhos sentiam-se amedrontados com as violações cometidas pela polícia militar de Almenara-MG e com uma ordem de despejo que estava marcada para o dia 08 de abril.
Que reforma agrária queremos? Que justiça queremos?
O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) juntamente com outros coletivos, tais como, a Colônia dos Pescadores Z13, e a Associação do Acampamento Princesa do Vale, não mediram esforços para lutar pelos direitos dos acampados, cobrando e denunciando para o Ministério Público e divulgando nas redes sociais a situação que os atingidos estavam, até que a liminar de reintegração de posse fosse suspensa.
Em nome da luta, vencemos mais uma conquista
O MAB permanecerá acompanhando o caso e na primeira semana de abril, enviará uma carta para o Conselho Nacional dos Direitos Humanos para que ela acompanhe o caso e atenda as pautas e direitos dos atingidos e atingidas.