Suspensão da liminar de reintegração de posse em Minas Gerais

Na tarde desta quarta feira (03/04), a justiça suspendeu a liminar de reintegração de posse do acampamento Princesa do Vale, localizado na cidade de Almenara-MG. Durante anos os atingidos e […]

Na tarde desta quarta feira (03/04), a justiça suspendeu a liminar de reintegração de posse do acampamento Princesa do Vale, localizado na cidade de Almenara-MG.

Durante anos os atingidos e atingidas ocupam a Fazenda São Francisco. Mais de 300 famílias compostas por agricultores, pescadores e ribeirinhos sentiam-se amedrontados com as violações cometidas pela polícia militar de Almenara-MG e com uma ordem de despejo que estava marcada para o dia 08 de abril.

Que reforma agrária queremos? Que justiça queremos?

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) juntamente com outros coletivos, tais como, a Colônia dos Pescadores Z13, e a Associação do Acampamento Princesa do Vale, não mediram esforços para lutar pelos direitos dos acampados, cobrando e denunciando para o Ministério Público e divulgando nas redes sociais a situação que os atingidos estavam, até que a liminar de reintegração de posse fosse suspensa.
Em nome da luta, vencemos mais uma conquista

O MAB permanecerá acompanhando o caso e na primeira semana de abril, enviará uma carta para o Conselho Nacional dos Direitos Humanos para que ela acompanhe o caso e atenda as pautas e direitos dos atingidos e atingidas.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro