Posição do MAB sobre o momento conjuntural

Eleição: vencer, só com muita luta Cada vez está mais claro que o poder institucional (econômico, da grande imprensa, judicial e militar) se coloca contra os interesses da maioria do […]

Eleição: vencer, só com muita luta

Cada vez está mais claro que o poder institucional (econômico, da grande imprensa, judicial e militar) se coloca contra os interesses da maioria do povo.

É um inimigo articulado, que planeja metodicamente seus passos, age sempre em beneficio das classes mais ricas do Brasil e se articula com os interesses do capital internacional contra o povo brasileiro.

Sua inteligência neste momento se volta para três movimentos básicos: o primeiro é tirar de Lula a possibilidade de ser candidato, o segundo é tirar votos da direita fascista em torno de Bolsonaro e canalizá-los para fazer Alckmin subir nas pesquisas, este é o principal candidato da burguesia, e o terceiro é garantir a mais ampla divisão de votos entre a esquerda, para que todos fiquem fora ou cheguem enfraquecidos no segundo turno.

Esta situação é agravada pela articulação militar que o representante dos Estados Unidos veio a pouco fazer na América do Sul para legitimar os golpes e articular ataques à Venezuela.

A contradição principal é que tudo que eles fazem não melhora a vida do povo, ao contrário, só agrava a crise econômica e política. Hoje 90% do povo é contra o que está aí, é contra este governo golpista dirigido pelo PSDB e é contra as medidas que o governo toma.

O povo, não só os militantes da esquerda estão muito revoltados, sem esperança.

Não há dúvidas que as batalhas em todos os campos são importantes, inclusive a batalha jurídica ou institucional. No entanto a única possibilidade de vitória eleitoral é conseguirmos aumentar ainda mais a força da candidatura Lula-Haddad-Manuela, e a única forma de fazer é ampliar e intensificar o trabalho para manter firme a resistência e a construção de uma consciência coletiva a favor da democracia com justa distribuição da riqueza.

Muita dedicação, o máximo de unidade, muitos e bons planos, método adequado e muita alegria, pois queremos o melhor para maioria. Esta é a luta para a vitória eleitoral e as bases para manter e avançar com um governo progressista no futuro.

01 de Setembro de 2018 – fim do inverno e chegada da primavera.

Coordenação Nacional do MAB

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro