Aumento dos combustíveis paralisa país
Mobilizações em todo o Brasil vem tomando força após os constantes aumentos nos preços dos combustíveis e demonstram as consequências causadas após o golpe Foto: Marcelo Pinto/APlateia Uma grande mobilização […]
Publicado 24/05/2018
Mobilizações em todo o Brasil vem tomando força após os constantes aumentos nos preços dos combustíveis e demonstram as consequências causadas após o golpe
Foto: Marcelo Pinto/APlateia
Uma grande mobilização da categoria dos caminhoneiros e aliados tem causado impactos no abastecimento com interrupção de serviços de transporte e aviação, na produção de bens industriais e distribuição de alimentos.
A greve, motivada pelos constantes aumentos nos preços dos combustíveis tem unido diversos setores da sociedade, paralisando rodovias em todo o país.
Segundo Luiz Dalla Costa, da coordenação nacional do MAB e da Plataforma Operária e Camponesa da Água e Energia, a luta contra os aumentos deve se intensificar.
Devemos lutar para que o preço dos combustíveis abaixe imediatamente. O povo não pode pagar a conta do golpe, enquanto nosso petróleo está sendo tomado pelo capital financeiro internacional, afirma.
Para Dalla Costa, esse processo é fruto da errônea política aplicada pelo governo golpista, que favorece o capital financeiro e penaliza o povo.
O que está ocorrendo é um resultado da entrega de nosso petróleo às empresas petroleiras estrangeiras, as recentes tentativas de privatização e sucateamento da Petrobrás. Com isso o controle do preço de produção está sendo dominado pelo capital financeiro internacional pra geração de lucro, nos tornando reféns. A saída é lutar contra os aumentos e para que os bens naturais brasileiros estejam em mãos do povo brasileiro, aponta Dalla Costa.