Atingida pela Samarco recebe medalha Quem Luta Educa, em Ouro Preto
Como condecoração aos vários lutadores do povo brasileiro, foi entregue a Medalha Quem Luta Educa a Simone Silva * Fotos: Maxwell Vilela No dia que se comemora a morte de […]
Publicado 23/04/2018
Como condecoração aos vários lutadores do povo brasileiro, foi entregue a Medalha Quem Luta Educa a Simone Silva
* Fotos: Maxwell Vilela
No dia que se comemora a morte de Tiradentes, inconfidente mineiro que lutou para libertar o povo brasileiro contra a opressão do governo português no período colonial, a Frente Brasil Popular convocou em Ouro Preto (MG), o ato Lula Livre
Como condecoração aos vários lutadores do povo brasileiro, foi entregue a Medalha Quem Luta Educa para pessoas que também lutam pela libertação da classe trabalhadora. Uma das homenageadas, Shopia Marques (3 anos), atingida pela Samarco em Barra Longa, que está sofrendo com doenças de pele, causados pela lama que chegou na cidade, na madrugada do dia 6 de novembro de 2015.
A mãe de Sophia, Simone Silva, também recebeu a medalha. Agradeço a Frente Brasil Popular por legitimar a luta dos atingidos pela Samarco, pois enfrentar essas mineradoras poderosas é uma tarefa árdua. Sabemos que elas também fazem parte desse golpe que assola nosso País, a partir de financiamento de campanhas elas dominam os governos, o judiciário e a mídia. Reafirmamos que o Movimento dos Atingidos por Barragens está na luta pelos direitos dos atingidos no Brasil. Precisamos resistir pra existir, falou ao público, Simone Silva.
A entrega da medalha aconteceu na praça Tiradentes, no centro histórico de Outro Preto. A Frente Brasil Popular e os movimentos populares e sindicais afirmaram que lutar pela Liberdade e pela Justiça Social é lutar pela liberdade de Lula, o maior lider popular deste país, preso após Golpe de Estado, construído pelos partidos de Direita, Empresários, Judiciário e apoiado fortemente pelos Empresários da comunicação responsáveis por tentar esconder tamanhas atrocidades em que vivem o povo.