Viva a greve geral

A greve geral é um sucesso até o momento. A classe trabalhadora faz a maior greve geral do último período histórico. Protestos em todos os lugares do Brasil faz paralisar […]

A greve geral é um sucesso até o momento. A classe trabalhadora faz a maior greve geral do último período histórico. Protestos em todos os lugares do Brasil faz paralisar a produção e a economia.

Trabalhadores e trabalhadoras de todos estados brasileiros realizam uma das maiores lutas unificadas dos últimos tempos e paralisam completamente o país. Fábricas, rodovias, transportes, bancos, comercio, escolas e universidades, tudo paralisado.

A greve geral é contra as reformas da previdência, trabalhista e a retirada de direitos do povo. Uma greve por soberania, em defesa do Brasil e da classe que trabalha.

As manifestações demonstram uma justa reação do povo contra todas as medidas que tentam rebaixar o ganho dos que trabalham para aumentar o lucro do capital.

A luta tem demonstrado grande força e unidade entre todas as parcelas de trabalhadores/as do campo de da cidade.

Outro fato que chama atenção é o apoio massivo da população. Mesmo a grande imprensa, como a Globo, tentando manipular a real situação para proteger o Governo Temer, a população em todos locais tem aplaudido e apoiado as manifestações.

Conforme Joceli Andrioli, da coordenação nacional do MAB, “o povo está se levantando para construir sua própria história. É apenas o início. As lutas vão continuar até a vitória do povo”.

Segundo o dirigente, os atingidos por barragens também estão na luta em mais de 15 estados. “Além de lutar pelos nossos direitos, estamos na luta em defesa da soberania, contra a entrega de nossas riquezas. Em defesa do pré-sal para educação, saúde, empregos e direitos”, finalizou.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro