Viva a greve geral
A greve geral é um sucesso até o momento. A classe trabalhadora faz a maior greve geral do último período histórico. Protestos em todos os lugares do Brasil faz paralisar […]
Publicado 28/04/2017
A greve geral é um sucesso até o momento. A classe trabalhadora faz a maior greve geral do último período histórico. Protestos em todos os lugares do Brasil faz paralisar a produção e a economia.
Trabalhadores e trabalhadoras de todos estados brasileiros realizam uma das maiores lutas unificadas dos últimos tempos e paralisam completamente o país. Fábricas, rodovias, transportes, bancos, comercio, escolas e universidades, tudo paralisado.
A greve geral é contra as reformas da previdência, trabalhista e a retirada de direitos do povo. Uma greve por soberania, em defesa do Brasil e da classe que trabalha.
As manifestações demonstram uma justa reação do povo contra todas as medidas que tentam rebaixar o ganho dos que trabalham para aumentar o lucro do capital.
A luta tem demonstrado grande força e unidade entre todas as parcelas de trabalhadores/as do campo de da cidade.
Outro fato que chama atenção é o apoio massivo da população. Mesmo a grande imprensa, como a Globo, tentando manipular a real situação para proteger o Governo Temer, a população em todos locais tem aplaudido e apoiado as manifestações.
Conforme Joceli Andrioli, da coordenação nacional do MAB, o povo está se levantando para construir sua própria história. É apenas o início. As lutas vão continuar até a vitória do povo.
Segundo o dirigente, os atingidos por barragens também estão na luta em mais de 15 estados. Além de lutar pelos nossos direitos, estamos na luta em defesa da soberania, contra a entrega de nossas riquezas. Em defesa do pré-sal para educação, saúde, empregos e direitos, finalizou.