Comunidades ameaçadas pela hidrelétrica de Marabá (PA) exigem políticas públicas

Cerca de 200 integrantes do MAB se manifestam em Marabá (PA) nesta terça-feira (14). Os manifestantes, de comunidades ameaçadas pela hidrelétrica de Marabá, exigem políticas públicas, regularização fundiária e incentivo […]

Cerca de 200 integrantes do MAB se manifestam em Marabá (PA) nesta terça-feira (14). Os manifestantes, de comunidades ameaçadas pela hidrelétrica de Marabá, exigem políticas públicas, regularização fundiária e incentivo à produção.

Em marcha, os manifestantes visitam três órgãos: secretaria de educação, secretaria de agricultura e Incra, para apresentar a pauta de reivindicações. A atividade integra a Jornada Nacional de Lutas do MAB por ocasião do 14 de Março, Dia Internacional de Luta Contra as Barragens.

“Denunciamos também os retrocessos ocorridos em nosso país com o golpe, a ameaça da reforma da previdência e trabalhista. O povo não vai pagar essa conta!”, afirma Cristiano Medina, da coordenação do MAB.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro