Comissão Politica de Convergência da Guatemala denunciam golpe no Brasil

Não aceitamos o golpe contra a democracia no Brasil Com o golpe de Estado consumado por uma indigna maioria do Senado brasileiro no dia de hoje, contra a presidente constitucional […]

Não aceitamos o golpe contra a democracia no Brasil

Com o golpe de Estado consumado por uma indigna maioria do Senado brasileiro no dia de hoje, contra a presidente constitucional e legitima Dilma Rousseff, os capachos da oligárquica extrema direita brasileira, com o apoio das empresas que controlam a imprensa comercial no Brasil, que trataram de reverter permanentemente o jovem processo democrático em um país que em algumas décadas atrás, sofria uma das mais sangrentas e brutais ditaduras militares de toda a América Latina e Caribe.

Foram longos anos para preparar esta paródia no palco do poder legislativo, em que o congresso e o senado brasileiro estão terminando de escrever uma das paginas mais repudiantes da historia do nosso país irmão, contra a luta da democracia, que se faz comum em vários povos da nossa América.

As oligarquias que nos isolam se caracterizam por uma voracidade sem limites e por não perdoar quando alguém arranca pequenas porções de seus históricos privilégios. E o grande “pecado” da aliança de forças da esquerda brasileira, que governavam pelo quarto mandato consecutivo graças ao massivo voto do povo brasileiro, e por ter impulsionado o desenvolvimento econômico do país e ao mesmo tempo em que tirou milhões de pessoas da extrema pobreza por meio de grandes programas sociais e uma distribuição de renda justa.

Com está ação repudiável contra a democracia e contra a vontade do povo expressada nas urnas por mais de 50 milhões de brasileiros, as forças oligárquicas e os que a servem, estão demostrando que a democracia para eles é uma simples fachada, que somente faz sentido quando os permite instrumentalizar e abusar da institucionalização dos Estados que eles planejaram para o seu serviço, em todos os países da América Latina.

Para essa extrema direita, não interessam as formas e sim impor seus planos, por isso, mesmo que a presidenta constitucional e legítima Dilma Rouseff não tenha cometido nenhum crime, algo que até uma equipe técnica do ilegítimo senado que hoje grotescamente a destitui concluiu, a pesar disso tudo e contra todos e todos, os 61 senadores decidiram pela destituição da Presidenta Dilma.

Por tudo expressado, nas representações das forças do povo, dos movimentos sociais e das forças politicas que participamos em CONVERGENCIA de Guatemala não aceitamos com toda certeza e indignação esta manobra politica que consumou em um golpe contra a democracia e contra a vontade do povo brasileiro.

Nossa incondicional solidariedade as forças politicas da esquerda brasileira

Estamos e estaremos permanentemente com Dilma e com o povo brasileiro

 

HASTA LA VICTORIA SIEMPRE

Comissão Politica de Convergência

Guatemala, 31 de Agosto de 2016.


Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro