MAB repudia tentativa de golpe fascista no Brasil
Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) convoca a militância a se manter vigilante na defesa pela democracia e pelos interesses da classe trabalhadora
Publicado 09/01/2023 - Atualizado 09/01/2023
As ações orquestradas por grupos bolsonaristas fascistas contra os três poderes da República, que aconteceram no dia de hoje, 08, em Brasília (DF), possuem como objetivo estimular e criar uma situação de caos e instabilidade nacional para forjar um golpe contra a democracia e a maioria do povo brasileiro que, legitimamente, elegeu Lula presidente.
Os grupos que lideraram e promoveram as ações terroristas foram derrotados eleitoralmente e querem voltar ao poder por meio do uso da extrema violência para manter os interesses e privilégios concedidos pelo governo Bolsonaro à minoria rica.
O bolsonarismo é o fascismo dos tempos atuais. Não aceita a soberania do voto do povo brasileiro e o comprometimento do novo governo, legitimamente eleito, com a redução das desigualdades sociais. Os golpistas pretendem conservar o sistema de exploração e opressão contra a imensa maioria do povo trabalhador.
O MAB repudia a tentativa de golpe no Brasil, promovido por fascistas bolsonaristas, e se solidariza com o governo Lula, ao mesmo tempo em que se dispõe a lutar pela democracia e pelos interesses da classe trabalhadora.
Convocamos a militância a se manter vigilante em defesa da democracia e mobilizada para combater todas as tentativas de golpe.
Água e energia com soberania, distribuição da riqueza e controle popular!