Nota | Em agradecimento pela solidariedade e em reivindicação por justiça: Flávia presente!

MAB agradece o grande apoio das organizações e amigos que estão apoiando o Movimento após o falecimento da militante Flávia Amboss Merçon Leornardo, vítima dos ataques de Aracruz (ES)

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) vem a público agradecer as inúmeras demonstrações de solidariedade de amigos, aliados, parceiros, parlamentares, personalidades públicas e tantas outras pessoas que sequer conhecemos, que, nesse momento, têm sido tão fundamentais para nos manter de pé e atravessarmos esse momento de dor.

Flávia, assim como todas as demais companheiras professoras e estudantes até agora vitimadas pelo ódio fascista que se instalou em nosso país, não tombaram em vão. São sementes do amanhã, que vão crescer e dar frutos, do mundo novo, do novo homem e da nova mulher, que estão se forjando nessa árdua e longa travessia na qual estamos marchando.

Não descansaremos até desvendarmos todos os fatos, conexões e motivações desse crime de ódio. Para nós, não há questões aleatórias, mas um crime planejado e premeditado por uma organização nazista que precisa ser desmantelada.

Cobraremos com veemência todas as autoridades. A justiça deve ser exemplar. Contamos com as muitas mãos e braços que nos abraçam, para seguirmos na luta por justiça e para derrotar o neofascismo em nosso país.

Ninguém solta a mão de ninguém!

Aos nossos mortos, nem um minuto de silêncio, mas toda uma vida de luta.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro

| Publicado 16/11/2021 por Movimento dos Atingidos por Barragens

Acabar com as prerrogativas das defensorias públicas é atacar os direitos dos atingidos por barragens

Movimento dos Atingidos por Barragens se manifesta em defesa das defensorias públicas, repudiando ações da PGR que reduzem suas atribuições

| Publicado 09/12/2023 por Movimento dos Atingidos por Barragens

NOTA | Repactuação Rio Doce: acordo rebaixado é inaceitável

Valor da proposta das mineradoras é proporcionalmente 10 vezes menor do que o calculado para Brumadinho (MG)

| Publicado 26/08/2021 por Coletivo de Comunicação MAB SC

Sete meses após rompimento da barragem da CASAN, em Florianópolis, atingidos se reúnem com Defesa Civil

Rompimento da lagoa de infiltração da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) atingiu 150 pessoas e deixou 75 residências danificadas