NOTA | Um chamado para dizer a verdade, vencer e convencer

Movimentos sociais convocam o povo a espalhar a verdade como estratégia para eleger Lula Presidente

Caminhada com Lula em Belo Horizonte (MG). Crédito: Ricardo Stuckert

As Brigadas de Agitação e Propaganda atuantes desde o primeiro turno das eleições deste ano, compreendendo o momento histórico e cientes de nossa missão, conclamam a uma grande mobilização e unidade nacional para vencer o segundo turno e eleger Lula presidente.

Somos o povo brasileiro e vamos vencer. Para isso, é necessário dizer a verdade e convencer.

Dizer a verdade; que o caminho é construir um país próspero e feliz. E que a prosperidade e a felicidade se constroem com justiça, com igualdade, com participação popular, com distribuição das riquezas e com o Estado e os governantes a serviço do povo e dos trabalhadores e trabalhadoras que mais necessitam.

Convencer que a injustiça não tem nenhuma razão de existir, pois só há injustiça porque há um sistema de exploração e opressão da classe rica contra a classe trabalhadora. E que a liberdade dos oprimidos é que libertará todos os povos.

Convencer que os princípios e valores de amor à vida – respeito, solidariedade, justiça social e soberania dos povos – são universais e inegociáveis e representam o único caminho que garante o futuro da humanidade.

Dizer a verdade que, o século XXI é um século de transformações e de possibilidade de evolução.

É possível sermos vitoriosos e entoarmos os hinos de liberdade dos explorados contra os exploradores e dos oprimidos contra a injustiça dos opressores. Lula é quem está do lado dos pobres.

Que é possível o povo oprimido romper as cadeias de humilhação que a atual classe dominante e o atual governo querem manter. Com nosso voto livre e secreto, vamos vencer.

A única coisa que deve ser banida para sempre é a injustiça e o que deve prevalecer é o amor e a justiça universal.

Dizer a verdade que, além de eleger Lula, temos que seguir firmes e organizados, e através da pressão do povo, garantir um governo democrático e popular. Com o Estado estimulando a economia, com programas estratégicos para o Brasil, garantindo a segurança do povo, a saúde, a educação, a moradia, o aumento de salários e renda, baixando os preços das mercadorias, preservando o meio ambiente, a Amazônia e o futuro da humanidade, com soberania energética e alimentar.

Convencer que o inimigo é muito forte e usa a ameaça e o terror contra os trabalhadores e para enfrentá-los temos que ser ainda mais fortes, mais ousados e mais profissionais.  Que as alianças com setores progressistas e com a classe média são necessárias neste momento, e que estes setores progressistas e a classe média também devem ser estimulados a nos acompanhar nas ruas e nas redes para vencer o inimigo e evitar o pior para nosso país e para todo o planeta.

Para dizer a verdade, vencer e convencer teremos que ser exemplares em tudo, e muito ativos neste segundo turno, com entusiasmo militante, com sacrifício se for necessário. Cabe-nos a honra de participar e sermos protagonistas destes momentos decisivos, nada devemos temer, e precisamos estar seguros que nosso trabalho é justo e necessário, pelo bem do povo brasileiro, e da humanidade.

Convencer que todos devem votar, e vencer, pois o povo brasileiro e todos os povos do mundo merecem nosso trabalho árduo no segundo turno, nesta imensa e linda Pátria chamada Brasil, com Lula Presidente.

Dizer a verdade, vencer e convencer!

Assinam:

Central de Movimentos Populares – CMP
Coletivo Nacional dos Eletricitários – CNE
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE
Federação Única dos Petroleiros – FUP
Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB
Movimento Camponês Popular – MCP
Movimento dos Pequenos Agricultores
MPA
União Nacional por Moradia Popular – UNMP.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro

| Publicado 11/10/2022 por Coletivo Nacional de Comunicação do MAB

Plenária com Haddad marca retomada da atuação das Brigadas de Agitação e Propaganda no estado de São Paulo

Na capital paulista, militantes participaram de plenária no Sindicato dos Bancários para discutir ações unitárias com o objetivo de eleger Lula presidente da República e Haddad governador do estado

| Publicado 02/10/2022 por Francisco Kelvim

Últimos atos de campanha de Lula lotam as ruas de Salvador, Fortaleza e São Paulo

Presença de Lula em atos na reta final de campanha animam por vitoria em primeiro turno

| Publicado 30/10/2022 por Coletivo Nacional de Comunicação do MAB

Caminhada da vitória com Lula e Haddad lotou Avenida Paulista às vésperas do segundo turno

Militantes das Brigadas de Agitação e Propaganda Lula Presidente da capital paulista finalizaram campanha em ato unificado com diferentes frentes e organizações sociais em sábado pré-eleição