MAB afirma compromisso por Lula Presidente e Haddad Governador
Durante evento com lideranças de movimentos populares, integrantes do MAB apresentaram pauta dos atingidos por barragens
Publicado 26/05/2022 - Atualizado 28/05/2022
Em ato político por soberania, distribuição da riqueza e controle popular, durante a coordenação nacional, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), juntamente com parceiros, reafirmou seu compromisso com a campanha por Lula presidente e Fernando Haddad governador de São Paulo. A atividade ocorreu na noite da última quarta-feira (25) e contou com a participação de lideranças do MAB de 22 estados e diversas organizações aliadas do movimento.
“Mais do que um ato político, este é um ato de reencontro, em que queremos reafirmar nosso compromisso de construir a unidade para derrotar Bolsonaro e eleger Lula presidente, Fernand Haddad governador de São Paulo e o maior número de deputados e senadores comprometidos com o povo brasileiro e a soberania”, afirmou Ivanei Dalla Costa, da Coordenação Nacional do MAB.
Laércio Ribeiro, coordenador da campanha de Fernando Haddad, agradeceu a disposição do Movimento e destacou o tamanho do desafio que representam essas eleições: “no nosso estado operam forças conservadoras gigantescas e aqui é uma trincheira importantíssima para derrotar esse projeto que está aí”.
A atividade contou com a presença do cônsul de Cuba no Brasil, Pedro Monzón. Ele reforçou a importância da solidariedade internacional e da luta anti-imperialista. “Pelas ideias que estou vendo aqui, sei que vocês são parte do futuro do Brasil e da América Latina”, afirmou.
Também estiveram presentes representantes da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Coletivo Nacional dos Eletricitários, Central de Movimentos Populares (CMP), Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Levante Popular da Juventude, Consulta Popular, entre outros.