Durante encontro, integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens reivindicaram um plano de apoio emergencial às famílias atingidas pela enchente do Rio Araguaia
Publicado 20/01/2022 - Actualizado 20/01/2022

Na tarde de ontem, (19), representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) se reuniram com o prefeito do município de São Geraldo do Araguaia, Jeferson Oliveira (PTB), para discutir a situação dos atingidos pelas enchentes no município que fica no sudeste do Pará. O encontro também contou com a participação da secretária municipal de assistência social, Giovanna Moreira de Cerqueira, e do secretário municipal de agricultura, Alberto Laranjeira.
A reunião teve como objetivo discutir as possíveis ações emergenciais para reparar os danos causados pelas enchentes e oferecer um apoio essencial nesse momento às famílias mais vulneráveis no contexto das cheias. Durante a reunião, a Prefeitura se comprometeu a providenciar cestas básicas e vale gás para 150 núcleos familiares atingidos pelas inundações.

Os alagamentos foram causados pelo aumento expressivo do volume do rio Araguaia, que chegou a a 6,51 m acima do nível normal, ontem, 19, segundo o boletim da Defesa Civil do município. Até o momento, são mais de 500 famílias atingidas pelas cheias.
Saiba como apoiar os atingidos pelas enchentes em todo o Brasil
Os brasileiros atingidos pelas inundações nas diversas regiões do país enfrentam necessidades básicas e imediatas, como abrigo e alimento. Elas precisam de amparo por parte do Estado e das empresas responsáveis pelos empreendimentos que potencializam os efeitos das enchentes, mas você também pode ajudar! Saiba como no link.