MAB é homenageado na Câmara Municipal de Belém (PA)
Os integrantes da coordenação naciona do MAB Cleidiane Vieira e Iury Paulino, representando o Movimento, receberam o título de cidadãos de Belém.
Publicado 24/11/2021
Na tarde dessa segunda feira (22/11), o MAB recebeu títulos honoríficos da Câmara Municipal de Belém (PA).
A honraria “Cidadão de Belém” é um título concedido “pelos relevantes serviços prestados à Amazônia e especialmente a Belém do Grão Pará”. Já o diploma “Newton Miranda ” é por ter se destacado na promoção e conservação direitos sociais individuais e coletivos a habitação. Foram condecorados os militantes da coordenação nacional do MAB Cleidiane Vieira e Iury Paulino.
Naturais do Ceará, Cleidiane e Iury são atingidos pela barragem do Castanhão e contribuem há 11 anos com a luta dos Atingidos por Barragens na região Amazônica. Já moraram em Itaituba, no Tapajós, e Altamira, no Xingu. Estão há seis anos em Belém.
“Pra mim foi uma honra conceder o título a dois lutadores do MAB, esse movimento que é tão importante para a luta, para a resistência, sobretudo na Amazônia, onde os recurso naturais são explorados de maneira absolutamente irresponsável. O MAB é um movimento que garante dignidade para muitas famílias do Brasil”, declarou a vereadora L´ívia Duarte, responsável pela indicação do Movimento para receber as honrarias.
Para Cleidiane Vieira, “é muito gratificante para o MAB e sua militância terem o reconhecimento de sua luta em defesa da Amazônia, dos direitos humanos e por uma cidade mais justa e inclusiva”.